Apoio

Prof. Dr. José de Jesus Fernandes Rodrigues

Presidente da Direção da REDESPP, Professor Coordenador Principal (ESDRM-IPSANTAREM)

"O Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa é uma instituição significativa na produção e na divulgação científica das ciências do desporto em língua portuguesa, que tem sido referencial e farol no conhecimento científico e profissional da área do desporto e educação física. Será  naturalmente um momento de partilha e de interação, em língua portuguesa, entre os investigadores e os profissionais, pelo que recomendo a todos os docentes a participação ativa no congresso".

Prof. Me. Jurandir Fernandes Cavalcante

Coordenador do Curso de Educação Física da FAMETRO

"O 17° Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa que será realizado em Fortaleza virá contribuir com toda comunidade acadêmica da área de Educação Física que se interessa pela pesquisa. Hoje a produção científica se tornou o diferencial para inserção no mercado de trabalho e sucesso profissional. Assim o evento tem o intuito de trazer profissionais de renome Nacional e Internacional a fim de oferecer oportunidade de discussões a respeito de temas que qualifiquem a formação do profissional de Educação Física".

Prof. Dr. Silvio Pedro José Saranga

Associado e Diretor da Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Pedagógica de Moçambique

"Parafraseando Virginia Burden “A cooperação é a convicção plena de que ninguém pode chegar à meta se não chegarem todos”. Dai emergir o nosso vigoroso apoio a concretização do XVII Congresso de Académicos e Profissionais da Educação Física e Desporto dos Países de Língua Portuguesa em Fortaleza, Ceará, por acreditarmos que fazer o bem e ter atitudes gentis não são obrigações para o exercício da cooperação; mas, sim, sementes de boa estirpe que sempre darão frutos bons ao longo da vida".

Prof. Dr. Juarez Vieira do Nascimento

Professor Titular do Curso de Educação Física da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina

"A realização de mais uma edição do Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, em Fortaleza/CE, compreende um importante marco para consolidação da Educação Física e do Desporto no espaço de expressão da língua portuguesa. Além de possibilitar a divulgação de trabalhos científicos e alargar as discussões de temas atuais que afetam as instituições e países, o evento fomenta colaborações profissionais e o incremento de relações interpessoais, justificando o apoio incondicional do Centro de Desportos da UFSC".

Prof. Dr. Wagner Wey Moreira

Coordenador do Programa de Mestrado em Educação da UFTM (Universidade Federal do Triângulo Mineiro)

"Realizar o 17o. Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa é contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da Educação Física e do Desporto junto ao ideário lusófono, mantendo o apoio a uma proposta de profissionais idealistas da área originada há décadas. Desde sua gênesis muitas pesquisas foram realizadas, artigos redigidos, ideias discutidas, tudo isto levando ao aprimoramento da área, bem como propiciando o relacionamento humano e ético dos envolvidos, respeitando os diferentes enfoques possível em Educação Física e Desporto. Por essa razão a tradição se mantém e os participantes têm energia para levar avante a missão, mesmo em tempo de dificuldades".

Prof. Me. Prodamy da Silva Pacheco

Gestor de Unidade - Unidade Via Corpvs - Núcleo Fortaleza

"É com grande honra e satisfação que o Centro Universitário Estácio do Ceará confere sua participação no congresso tendo em vista o respaldo e respeito, assim como o lastro histórico de contribuição do mesmo para o desporto e para a educação física. Então, convidamos a todos, profissionais e estudantes de educação física, a participarem desse evento pela oportunidade e conhecimento. Não fique de fora".

Prof. Dr. Henrique Gerson Kohl

Chefe do Departamento de Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco

"Com inconteste alegria e responsabilidade acadêmica que reafirmamos total apoio junto ao XVII Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa. Evento que, de fato, congrega a Educação Física de maneira ampla, ética, responsável, interativa, qualitativa, responsável, democrática, dentre outras formas materializadas numa rede de interdependências dinamizadas para, com e na coletividade das ricas nacionalidades envolvidas".

Prof. Dr. Paulo Cesar Montagner

Professor Livre-Docente da Faculdade de Educação Física da Unicamp-FEF/UNICAMP

"Numa belíssima tarde ensolarada de janeiro recebi a notícia da confirmação da realização desse importante evento em nossas vidas e histórias pessoais e profissionais: o 17o. Congresso de Ciências do Deporto e Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, a ser sediado em Fortaleza, Ceará, entre os dias 25 a 28 de setembro de 2018. De certo, e considerando a rica história de contribuições, o Congresso continuará em sua trajetória de sucesso e congraçamento daqueles que se dedicam e trabalham em prol da Educação Física e do Esporte. Uma notícia maravilhosa. Agradecimentos e reconhecimento especial aos amigos e autoridades da Universidade Estadual do Ceará que abraçaram a causa em tempo recorde e proporcionarão as melhores e mais adequadas condições para a realização de um belíssimo e estimulante evento científico. O Sol e o céu de minha cidade anunciavam boas novas, e fico feliz - assim como os amigos que enviaram suas mensagens -, pela chama do movimento permanecer acessa. Além de reconhecida beleza natural, a cidade de Fortaleza no Ceará conta com algo muito mais valioso: a generosidade, receptividade, carinho e a competência do seu povo".

Prof. Dr. Pedro Sequeira

Presidente da direção da Confederação de Treinadores de Portugal e Presidente da Confederação Lusófona de Treinadores

"O desporto, por natureza, é um fenómeno social gerador de união entre os diversos povos, assumindo ainda, pelo seu reconhecimento popular, uma importância que extravasa em muito a mera atividade física e desportiva. O XVII Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa permite a contínua construção e desenvolvimento de uma comunidade de países e povos que partilham a Língua Portuguesa. Para a Confederação Lusófona de Treinadores este poderá ser o espaço privilegiado para a troca de conhecimentos, experiências, que potencie a união destes países na sua plenitude".

Prof. Dr. Edson Marcos de Godoy Palomares

Coordenador dos Cursos de Licenciatura e Bacharelado em Educação Física na FGF - Faculdade Integrada da Grande Fortaleza

"Fortaleza será a sede mundial do XVII Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa, na UECE. É fundamental a presença maciça de nossos acadêmicos, professores e profissionais, pois este é um momento onde poderemos discutir e entender os caminhos que temos pela frente seja na área da Licenciatura, seja no Bacharelado, com fóruns de discussão atuais com representantes de vários pontos de nosso país e de nossos co-irmãos de além mar. Nos vemos lá!".

Please reload

Realização

© 17º Congresso de Ciências do Desporto e de Educação Física dos Países de Língua Portuguesa

Países Envolvidos
Parceiros
LOGO_IMPULSIONA_90px_fundo-transparente.
NOVA_LOGO_VISITE_CEARÁ.jpg
Logo Participar - Geral.png
Logo_Allcare.png